quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ruby Bridges, a primeira negra a ir para uma escola

Ontem foi o aniversário de Ruby Bridges!
Ruby foi a primeira criança negra a ir para a escola, com o fim da política de segregação racial nos EUA, em Nova Orleans, em 1960.
Seu primeiro dia de aula foi marcado por xingamentos, medo, racismo. A escola, pasmem, estava vazia, pois os pais não deixaram seus filhos frequentarem o ano escolar com a presença de Ruby. Também não havia professores, apenas um educador quis dar aula para Ruby. Seus pais foram severamente ameaçados. E, durante meses, ela teve que ir e voltar da escola acompanhada por 4 policiais.
E mesmo quando objetos e xingamentos eram jogados contra seu corpo, com 6 anos de idade, Ruby não desistiu, não chorou, sequer fraquejou. Era uma pequena soldada - palavras de Charles Burks, um dos quatro policiais que a escoltavam.
No ano seguinte, Ruby não estava mais sozinha na escola. Inspirados por sua coragem e pela de sua família outras crianças negras foram matriculadas.
Parabéns, Ruby por seus 63 anos de vida e por i
nspirar milhares de pessoas!!!!


A história dessa mulher negra é maravilhosa, mais ainda é a de sua mãe que foi através dela que a pequena Bridges começou a estudar e ainda para a professora .Barbara Henry que esteve o tempo inteiro ao seu lado como uma verdadeira mestra e anjo da guarda, nunca a tendo abandonado e diferenciado, assim como fizeram os demais professores
O racismo é uma doença maldita"

Artur Rodrigues- Escritor e editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua sincera opinião