segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O gigante acordou? O Brasil e suas conquistas


Há apenas alguns meses o que víamos no Brasil era um quebra quebra-quebra assustador. Pessoas gritando por mudanças.Vidas dignas. Salários melhores.Saúde, educação e transporte dignos eram o argumento usado por todos que iam as ruas em manifestações cada vez maiores.Ruas fechadas, pessoas feridas, alguns manifestantes mortos em combate com policiais.
Mascarados quebravam, batiam,furtavam e gritavam aos quatros ventos uma mudança política. Ônibus eram incendiados quase que diariamente,Bancos quebrados e roubados. Supermercados saqueados...
O que aconteceu? Fico imaginando ou melhor tentando entender o que realmente estava acontecendo naqueles meses e agora nesse  momento atual. Mesmo tentando fazer um paralelo sobre o assunto me pego desnorteada pelos recentes acontecimentos na politica brasileira. O povo votou pelos mesmos líderes que há apenas poucos dias eram questionados por sua honestidade.  O povo colocou os mesmos que antes apontavam como os principais culpados pelo desastre social e econômico; gritos de o gigante acordou eram ouvidos em todas as mídias....O que ouve?
Os mesmos fichas sujas foram eleitos pelo povo que os queriam distantes e presos. Me pergunto se sabemos realmente o que desejamos ou se somos marionetes manipuladas por uma falsa liberdade política. Sinceramente  não consigo entender esse gigante que apenas se moveu na cama e virou-se para o outro lado dormindo profundamente,Roncando tão alto que sufoca os sonhos de uma nação que perdeu a sua chance de mudar e fazer história.
Nunca se discutiu tanto sobre política como nesses últimos dias nas redes sociais.Brigas , discussões  Medo da mudança ? Então o porque de tantos quebra quebra. Senso crítico ? Desrespeito? Tudo ainda é muito confuso.
O Brasil perdeu a chance, digo a chance de fazer a eleição no "primeiro turno"e definir a sua ideologia política.
Que Deus dirija a nossa nação para uma melhoria em todas as situações desse País que
 perdido adormece as margens de uma política que desconhece as necessidades reais de um povo que deixou escorrer de suas mãos a chance de conquistar novos rumos e marcar o seu nome na história.
Que Deus dirija a nossa Presidenta  por um caminho de realizações positivas para todo o povo que ela governa.
Que Deus abençoe a nossa Pátria e que as mudanças que virão sejam para o bem de um povo que confia em sua liderança..





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua sincera opinião