sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Brincando com Deus





Já faz um bom tempo que não posto aqui. Com tantos blogs, páginas,comunidades, escrevendo livros filho, trabalho, etc...Me perco e acabo deixando sempre alguma coisa para depois. Estou terminando o meu segundo livro e confesso que muitas vezes fico entendiada com tantas coisas para resolver.  A mente fica bastante cansada e ao mesmo tempo realizada.
O livro Degraus está indo muito bem e causa um certo orgulho de mãe de filho único, ver seu filho crescendo  e ganhando espaço. Ganhando maturidade e alcançando lugares e corações em diversas partes do mundo. Sim me sinto feliz e completamente esgotada.
Hoje em meu momento de reflexão com o meu melhor amigo " Deus", recordei-me de um fato que ocorreu  em meio a Copa do Mundo e que deixei de contar aqui no meu cantinho especial.
Trabalho com turistas de toda a parte do mundo, lido com pessoas de toda a espécie, cor, religião, ideais. Pessoas de pensamentos diferentes .Cultura diferente. Aprendi a lidar com a diferença e a respeitar cada indivíduo como único. Procuro não impor minhas idéias embora deixo bastante claro o que sou, quem sou e em quem acredito. Gosto de respeitar os espaços, porque quero que respeitem também o meu.
No último dia de jogo da Copa do Mundo, Copacabana estava uma verdadeira loucura. Muitos turistas, muitos ladrões, muita bebida, muitas drogas sendo consumida em cada esquina, sexo explícito em meio aos carros mal estacionados. Fezes e urina nas ruas. O cheiro de Copacabana lembrava um esgoto correndo ao céu aberto.( Claro a mídia jamais revelaria isso) Para muitos um sucesso, afinal ver as comemorações pela televisão não é a mesma coisa que se encontrar no meio de uma multidão.
Para quem já leu sobre Sodoma e Gomorra ,era exatamente assim que eu me sentia.Nada feliz e muito preocupada com a situação. O princípio de arrastão. Causou pânico e ver pessoas de todos os lados correndo com crianças no colo, desesperadas, fazia nossos corações baterem em ritmo acelerado. Me sinto uma sobrevivente da Copa.Graças a Deus!
Uma bela mulher que acompanhava um grupo de turista e era a sua interprete se aproximou de mim e do nada me perguntou se eu era cristã.Estavam procurando por pessoas cristãs. Respondi que sim então traduzindo o que o homem falava me pediu desculpas e afirmou que estava apenas repetindo o que o homem dizia; um senhor de aproximadamente 55 anos, bem vestido e muito perfumado, parecia um pastor de uma Igreja muito rica.
_Eu também sou cristão. _ Disse o homem com um orgulho que me assustou. _ Você conhece alguma garota que queira sair comigo? Pode ser você.
Eu não havia entendido muito bem a pergunta e pedi para repetir. Precisava ter a certeza de que estava ouvindo e entendendo o que aquele homem dizia.
_Ele quer saber se você conhece uma mulher para ele.
_ Ele não é cristão? Ele quer casar ? Perguntei sem acreditar em meus ouvidos.
_Que casar garota. Ele é casado. Só quer uma garota para sair hoje.Fazer sexo.Amanhã ele volta para o seu País e precisa de uma mulher hoje. O que há de mal nisso?
Não sei de que cor fiquei porém , a voz ficou presa na minha garganta e a raiva saia pelos meus olhos.Eu tremia indignada e orava dentro da minha alma. Mandei ele ler a Bíblia e eles se foram a procura de alguém para se divertir.
Fiquei pasma, imaginei aquele homem pregando em um púlpito sagrado, falando do amor e da graça de Deus. Tocando sua esposa que nada sabia. Imaginei ele diante de Deus. A que ponto chegamos? O ser humano fala de um Deus Justo e  se comporta de forma tão medíocre sem se importar com as consequências de seus atos. Como o ser humano brinca com o sagrado e pensa que não haverá um peso e uma medida para os seus atos?
Poucas coisas me assustam, porém brincar com a santidade de Deus e não ter temor pelo santo, isso ainda me faz estremecer. Hoje pensando nesse acontecimento de alguns meses atrás só me faz ver que tudo o que eu necessito é estar aconchegada nos braços do meu Deus.
o mundo está caminhando para um precipício e o pior o povo que devia temer a Deus está conduzindo uma multidão para a morte eterna.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
Na fé.



  • A justiça dos injustos
  • Pensamentos que motivam
  • Oração com Poder
  • Evangelho da simplicidade
  • Quem é o seu Comandante?
  • Fé inteligente
  • Ultrapassando limites

  • Sorria para a vida

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe a sua sincera opinião